Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Ação “Liberte-se” estimula denúncia de violência contra mulheres

Desde um xingamento à agressão física, a violência contra a mulher deve ser denunciada. Para conscientizar as moradoras do Parque das Dunas VI, a ação Liberte-se “Natal unida pelo fim da violência contra a mulher” envolveu a comunidade local na manhã deste sábado (30) em torno dessa temática.

A vereadora Júlia Arruda participou do evento compondo mesa junto a representantes de órgãos ligados à defesa da mulher, como a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Semul) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Além disso, diversas orientações e serviços foram oferecidos durante toda a manhã em parceria com o Todos Juntos, ação do mandato da vereadora Júlia Arruda, que leva um dia de cidadania para diversas comunidades de Natal.
 
Entre os serviços prestados está o de orientação profissional: como fazer currículo, dicas de vagas de emprego e como se cadastrar nelas. Isso porque muitas são as mulheres que não denunciam seus agressores por dependerem deles financeiramente. Corte de cabelo, tratamento de beleza, testes de glicemia, sífilis e HIV, atendimento jurídico e psicossocial também listavam nos benefícios para quem esteve no Complexo Educacional Parque das Dunas.

AGENDA

Ainda neste sábado, a vereadora Júlia Arruda participou de confraternização de amigos do loteamento Jardim Progresso e do aniversário de Chico Leite no espaço cultural de mesmo nome, em sua residência, no bairro das Rocas. 

Categorias

Arquivo