Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Acordo entre sindicato e vereadores garante cumprimento de data-base

Cumprindo um acordo estabelecido entre os sindicatos e a bancada de situação na última quinta-feira (9), a Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça (13) emenda modificativa ao projeto 200/2013. O objetivo é garantir o cumprimento da data-base dos servidores efetivos do município, vinculando-a a eficácia da Reforma Administrativa, que está em tramitação.

Quinze vereadores haviam assinado um requerimento elaborado por Júlia Arruda (PSB) e Felipe Alves (PMDB) com essa pauta, a fim de assegurar a reposição integral da inflação no reajuste anual do servidor público do município, entre outros benefícios.

Dessa forma, o requerimento foi convertido em emenda para cada um dos sete projetos que deverão ser votados na Reforma Administrativa.

“Acredito que esse acordo firmado é um caminho para buscarmos a solução e caminhar para o fim da greve”, disse a vereadora Júlia Arruda, que informou sobre reunião onde o prefeito Carlos Eduardo receberá vereadores e sindicatos na próxima quinta-feira (15) para discutir o percentual da data-base. 

Categorias

Arquivo