Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Município de Natal deverá receber mais hidrantes

A Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda discussão, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (16), Projeto de Lei de autoria da vereadora Júlia Arruda que dispõe sobre a instalação de hidrantes de combate a incêndios no município de Natal. Para tanto, fica o Executivo autorizado a abrir convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Parcerias Público-Privadas.

A instalação deverá ser feita em locais de construções e reformas de edificações urbanas, com área construída igual ou superior a 3 mil metros quadrados, bem como em pontos estratégicos: Postos de Combustíveis, Bancos, Hospitais, Escolas, Prefeitura, Câmara Municipal, Assembleia Legislativa, Supermercados e Agências e Lojas de Carros, Bares e Restaurantes, Boates e Casas Noturnas.

A vereadora Júlia Arruda destacou a importância de medidas preventivas como essa. “Sabemos que Natal está em pleno crescimento urbano e populacional e precisamos que o Município esteja preparado para garantir a segurança dos cidadãos. Por isso, nossa ideia é incentivar a instalação de hidrantes como uma importante ferramenta de combate a incêndios, sobretudo em locais de grande fluxo de pessoas”, explicou a autora do Projeto de Lei.

Os hidrantes deverão ser instalados de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas técnicas (ABNT) e a vistoria técnica para sua instalação deverá ficar sob responsabilidade do Corpo de Bombeiros, que também irá determinar o espaçamento entre os equipamentos e fornecer a certificação para sua utilização.

Categorias

Arquivo