Vereadora Júlia Arruda

Blog

Arquivo

Vereadora Júlia Arruda discute ética e política com alunos da UNP

A vereadora Júlia Arruda (PSB) debateu, na manhã desta quinta-feira (22), a relação entre ética e política com alunos do curso de Turismo da Universidade Potiguar (UnP). Na ocasião, a parlamentar comentou a importância do emprego da responsabilidade social nas decisões dos governos.

“Acredito que aqueles que desempenham uma atividade nobre, como é a política, devem considerar que, além de dedicação e honestidade, o trabalho exige ainda uma boa dose de responsabilidade, já que lida diretamente com os interesses da sociedade. Por esta razão, é imprescindível que o indivíduo à frente deste cargo possua valores morais bem fundamentados e apresente um forte senso de justiça social”, ressaltou.

Segundo ela, a ética deve ser um pré-requisito para a atividade política. “Sou da opinião de que sem fundamentação ética a atividade política simplesmente não se justifica; e pior: não leva a nada. A preocupação com os interesses coletivos é, para mim, condicionante para a prática política”
Clique aqui para ver as fotos do encontro.

Cliqueaqui para ver as fotos do encontro.

Vereadora Júlia Arruda destaca importância do Dia Internacional da Síndrome de Down

A vereadora Júlia Arruda (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Natal durante o horário reservado ao pequeno expediente para destacar a importância do Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quarta-feira (21). De acordo com a parlamentar, a data possui extrema importância, já que estimula o debate sobre os desafios enfrentados diariamente pelas pessoas com necessidades especiais.

“Importante não apenas para nos lembrar das conquistas e realizações desta parcela da população, o dia de hoje é especial pois incita a reflexão acerca das barreiras que ainda precisam ser transpostas para que o deficiente físico exerça plenamente o seu papel de cidadão”, disse. Segundo ela, poder público e sociedade devem trabalhar em conjunto em prol da inclusão, medida imprescindível para o fim da discriminação.

Mais do que garantir os direitos básicos dos deficientes, a vereadora destacou que todos precisam esforçar para ampliar o acesso destas pessoas a todos os setores da sociedade. “Precisamos capacitar os profissionais da área da educação e saúde para que estes conheçam a melhor forma de lidar com as necessidades especiais de cada pessoa, bem como criar condições para os deficientes possam ser respeitados no seio familiar, mercado de trabalho, ambiente político ou em qualquer outra área”, afirmou.

Na ocasião, a vereadora, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência aproveitou para convidar os demais parlamentares e a população a comparecer ao próximo encontro deste fórum, que ocorrerá no dia 29 de março, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Natal. Com o objetivo de discutir os desafios da inclusão, a Frente vai reunir representantes do poder público, entidades não governamentais e sociedade em geral.
 

Categorias

Arquivo