Vereadora Júlia Arruda

Blog

Arquivo

Todos juntos podemos mais!

Projeto será estendido a várias comunidades de Natal

O Loteamento Boa Esperança, na zona Norte de Natal, recebeu a primeira edição do projeto Todos Juntos - Um dia de cidadania. Dia 30 de julho, mais de 50 voluntários protagonizaram uma manhã de muita cidadania, numa iniciativa da comunidade com o apoio da vereadora Júlia Arruda (PSB).

Das 8h às 12h, foram realizados mais de 300 atendimentos, contemplando famílias inteiras com assistência de saúde, atendimento jurídico, palestras educacionais, beleza e estética, recreação infantil, com orientação sobre meio ambiente e distribuição de mudas de plantas.

"Foi um dia muito feliz, pois concretizamos um sonho que nasceu dos nossos encontros nas comunidades. E o sucesso foi uma prova de que basta nos articularmos para fazermos a diferença", destacou Júlia.

Essa edição do Todos Juntos teve parceria das Óticas Diniz, Senac, Sebrae e CDL Natal, Leite Clan, Carne e Cortes e Candys Pop.

Júlia Arruda participa de lançamento do Profissional Bom de Copa

A vereadora Júlia Arruda participou nesta quarta-feira, 06, do lançamento em Natal do Projeto Profissional Bom de Copa, realizado pelo Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares do RN - SHRBS-RN.

"Este é o momento de ampliarmos o debate e estreitarmos os laços. A Copa é interesse de todos nós e iniciativas que venham a contribuir para o aspecto social do evento, como é o caso deste projeto, devem ser aplaudidas", parabenizou a parlamentar.

O projeto tem o objetivo de promover a qualidade dos serviços prestados por profissionais dos segmentos de alimentação e hospitalidade no âmbito do Programa Bem Receber Copa, do Ministério do Turismo. A palestra ficou por conta da professora Jurema Dantas, que falou detalhadamente sobre o projeto e sua importância.

O vice-presidente do SHRBS-RN, Paulo César Galindo, aproveitou o momento para informar que o sindicato está disponibilizando gratuitamente as inscrições para seus afiliados, e que também montou na sede um laboratório de informática para auxiliar de forma mais direta a realização desse programa.

O evento aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo (Seturde) e contou com a presença de várias autoridades, entre elas os secretários de turismo do Estado e Município, respectivamente, Ranzi Elali e Tertuliano Pinheiro.
 

Júlia Arruda é homenageada por sua atuação parlamentar

A vereadora Júlia Arruda (PSB), juntamente com Edivan Martins (PV) e Ranieri Barbosa (PRB), recebeu, no último sábado (2), a Medalha Dom Pedro II, concedida pelo Instituto Tiradentes como homenagem por sua atuação parlamentar.

A cerimônia foi realizada no Recife Praia Hotel, durante o 42° Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais.

Na ocasião, a vereadora natalense foi lembrada por ter sido escolhida, através de uma pesquisa eletrônica de opinião pública realizada pelo Instituto Tiradentes, com a população de Natal, como uma dos três parlamentares que mais se destacam em Natal.

Na oportunidade, Júlia Arruda destacou o papel fundamental da mídia eletrônica para divulgação do trabalho realizado em seu mandato. “Fiquei bastante honrada e orgulhosa pela homenagem, sobretudo por se tratar de uma premiação que veio da internet. Tenho utilizado as ferramentas eletrônicas para divulgar atividades parlamentares e aproximar nosso mandato dos natalenses. E essa medalha é mais uma prova de que temos obtido êxito com nosso trabalho”, disse a vereadora pessebista.

E completou: “Me sinto muito feliz em estar entre os três vereadores mais atuantes de acordo com pesquisa do Instituto Tiradentes”, afirmou Júlia.

Mandato
Júlia Arruda foi eleita em 2008 pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), com 5.541 votos. Vereadora de primeiro mandato, ela faz parte de duas minorias no parlamento municipal: a das mulheres e a da oposição.

Em 2010, foi eleita Parlamentar do Ano, em votação entre os jornalistas que compõem o Comitê de Imprensa da Câmara.

Publicitária, chegou na CMN determinada a defender os interesses dos natalenses e apresentar projetos que proporcionem qualidade de vida à população e abram janelas para a juventude. Desde então, a vereadora tem sido voz firme em defesa das comunidades menos favorecidas.
 

Categorias

Arquivo