Vereadora Júlia Arruda

Blog

Arquivo

Visita à APAE

http://www.flickr.com/photos/juliaarruda/sets/72157646511160869/ 

Crianças e Adolescentes: Balanço da Copa 2014

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes realizou, na tarde desta terça-feira (26), a primeira reunião do semestre, na qual foi apresentado um balanço de trabalho realizado durante a Copa do Mundo. Presidido pela vereadora Júlia Arruda e com o tema "Uma Visão Crítica do Sistema de Garantias dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDA) em Grandes Eventos", o fórum reuniu representantes de diversas entidades que militam em favor desse público na cidade de Natal.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) referentes aos atendimentos realizados durante o Mundial, foram constatadas situações de vulnerabilidade e risco social, trabalho infantil, violência física e/ou negligência e violência sexual, que totalizaram 70 notificações. A titular da Semtas, Ilzamar Pereira, destacou a importância do Plantão Integrado, que mobilizou diversos órgãos no período de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

A reunião teve participação expressiva dos deputados do Parlamento Jovem. Thiago Potiguar destacou a importância de estender o trabalho de proteção das crianças e adolescentes a outros meios, como a internet. “Sabemos que as redes sociais representam grande parte dos casos violação das nossas crianças e adolescentes e precisamos de ações que envolvam também o ambiente virtual”, disse.

A vereadora Júlia Arruda, por sua vez, enfatizou a importância de dar continuidade à articulação da rede de proteção, de modo que esta possa atuar durante todo o ano. “Foi muito gratificante ver os frutos de um trabalho que iniciamos ainda em 2013, disponibilizando as reuniões da Frente para discutir as ações que seriam executadas durante a Copa do Mundo. O baixo número de notificações está aí para provar que somos capazes de enfrentar com eficiência a violação dos direitos das crianças e adolescentes em nossa cidade”, conclamou.

Reunião da Frente Parlamentar das Crianças e dos Adolescentes

http://www.flickr.com/photos/juliaarruda/sets/72157646481837547/ 

Utilidade pública do IHGRN é reconhecida

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (26), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Júlia Arruda que reconhece de Utilidade Pública Municipal o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN). O objetivo é tornar pública a importância do IHGRN para a história do estado.

Fundado há 112 anos, o Instituto Histórico e Geográfico é a mais antiga instituição cultural do Rio Grande do Norte e diariamente recebe pesquisadores, estudantes, professores e membros de diversos outros segmentos que buscam informações e subsídios para elaboração de trabalhos acadêmicos e científicos, tais como: documentos, fotografias, cópias de atos normativos estaduais, livros e demais objetos que retratam a história potiguar.

“O IHGRN tem sido um verdadeiro guardião da nossa memória, preservando um rico acervo que conta a história do nosso estado, e, embora seja uma instituição de natureza privada, presta relevantes serviços públicos”, destacou a vereadora Júlia Arruda

Jardim Progresso recebe sinalização em avenidas

Um pleito antigo dos moradores do Jardim Progresso, na zona Norte de Natal, foi finalmente atendido. A Prefeitura de Natal instalou as sinalizações horizontal e vertical nas confluências das avenidas Boa Sorte, Industrial e Maranguape, atendendo a um requerimento de autoria da vereadora Júlia Arruda, fruto de um pleito antigo dos moradores, que sofriam com os constantes acidentes no local.

Agora, veículos e pedestres podem transitar com mais segurança.


Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel

http://www.flickr.com/photos/juliaarruda/sets/72157646840687532/ 

Vereadora é Mulher da Luta e dos Direitos

A vereadora Júlia Arruda recebeu do Instituto Capacitar de Consultoria e Assessoria o prêmio Mulher da Luta e dos Direitos, em reconhecimento por sua atuação na promoção de políticas sociais para as mulheres. A solenidade de entrega foi realizada no último dia 14 e, em virtude do falecimento de Eduardo Campos, a parlamentar não pôde comparecer ao evento, sendo representada na ocasião por João Batista de Santana, Joãozinho, chefe do Cerimonial da Câmara Municipal de Natal.

Fundada em 2000 e com sede em Belo Horizonte/MG, o Instituto Capacitar é uma empresa de capacitação que investe na formação de valores morais e sociais, levando ao mercado mais de 500 opções de cursos, em 30 áreas e presente em mais de 60 países. Dentre suas áreas de atuação, destaca-se a gestão pública, curso que atende a prefeituras, câmaras municipais e assembleias legislativas em todo o Brasil, além do Congresso Nacional.

“Fico extremamente lisonjeada com essa homenagem, fruto do reconhecimento de um trabalho que procuro desempenhar com tanta dedicação. Lutar pelos direitos das mulheres é uma obrigação pra mim, enquanto mulher e parlamentar”, disse a vereadora Júlia Arruda.

Júlia entrega a Khrystal Comenda Deífilo Gurgel

A vereadora Júlia Arruda homenageou Khrystal, em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal do Natal na manhã desta sexta-feira (22), em comemoração ao Dia Nacional do Folclore. A cantora recebeu das mãos da parlamentar a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel, por sua importante contribuição no resgate e preservação da cultura popular.

A iniciativa foi fruto de proposição do vereador Ubaldo Fernandes, visando homenagear artistas, personalidades e instituições que contribuem para o incremento e incentivo da cultura popular natalense. E quando se fala de cultura popular, impossível não lembrar de Khrystal, que traz em seu trabalho toda a influência do coco de roda, do samba e do baião, num mergulho profundo e produtivo nas nossas raízes.

“É uma grande satisfação poder prestar essa homenagem a uma artista de tamanho talento. Khrystal se tornou um símbolo de que é possível fazer sucesso com a cultura popular e levou essa bandeira para todo o país, representando o nosso estado e difundindo os nossos valores”, destacou a vereadora Júlia Arruda.

Biografia

Khrystal nasceu em Natal, em 28 de Maio de 1981, e aprendeu em casa a gostar de música. Aos 17 anos, já cantava em bares da cidade. Em 2004, começou uma pesquisa que resultou no show "O Coco do Brasil" e ganhou seu primeiro prêmio como melhor intérprete (Prêmio Hangar de Música ). Desse show foram extraídas as seis faixas da sua primeira demo "Meia Dúzia ou Seis"(de 2005).

Em 2007, Khrystal lançou seu primeiro CD de carreira, chamado “Coisa de Preto”e, no ano seguinte, fez uma mini-temporada de quatro shows na Europa. Em 2010, estreou o show/experimento “O Trem”, com foco em canções autorais, e seguiu em turnê até 2011, ano que lhe rendeu mais dois prêmios Hangar de Música como Melhor Intérprete e Artista do Ano. Foi daí que saiu o repertório do segundo disco de sua carreira, “Dois Tempos”, de 2012.

Em 2013, participou do reality musical The Voice Brasil, da TV Globo. Atualmente, vem apresentando os últimos shows do CD “Dois Tempos”.

Júlia Arruda participa de reunião no Eldorado

A vereadora Júlia Arruda esteve, na noite desta segunda-feira (18), no Eldorado, onde ouviu as demandas da comunidade e apresentou seus candidatos nessas Eleições. #HenriqueGovernador15 #WilmaSenadora40 #SandraFederal4040 #CristianeEstadual65555

Confira as fotos:

http://www.flickr.com/photos/juliaarruda/sets/72157646621227362/ 

Reunião da Comissão de Educação na Prefeitura do Natal

http://www.flickr.com/photos/juliaarruda/sets/72157646548064326/ 

Nota de pesar

É difícil encontrar palavras que expliquem o que sentimos neste momento de extrema tristeza e perplexidade.

O Brasil perde hoje um cidadão exemplar, um líder nato, um amigo generoso e um pai e marido exemplar. Eduardo Campos, presidente do meu partido e uma das minhas referências políticas, nos deu adeus de maneira trágica, abalando nossa esperança e nossos planos para o futuro.

Externo aqui meu mais profundo sentimento de pesar e me somo a milhões de brasileiros numa corrente de oração por Renata, sua esposa, e Eduarda, João, Pedro, José e Miguel, seus filhos. Solidarizo-me também com as famílias de Pedrinho Valadares, seu assessor político, de Carlos Percol, assessor de imprensa, e de todas as outras vítimas envolvidas nesse acidente.

Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda a dor desta perda irreparável em fé e força para continuar lutando.

Júlia Arruda
Vereadora de Natal pelo PSB

Caminhada da Mudança na Vila de Ponta Negra

A vereadora Júlia Arruda participou, no fim da tarde desta terça-feira (12), da #CaminhadaDaMudança realizada na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal. #HenriqueGovernador15 #WilmaSenadora400

Confira as fotos:

http://www.flickr.com/photos/juliaarruda/sets/72157646595207162/ 

Categorias

Arquivo