Vereadora Júlia Arruda

Blog

Arquivo

Reunião Loteamento José Sarney

Reunião no Pajuçara

Reunião Vilage das Dunas

Sessão Solene em Homenagem aos 18 anos da SOCERN

Reuniões na zona Sul

#CaminhadaDaMudança em Nova Descoberta

Reuniões na zona Oeste de Natal

Reunião em Lagoa Seca

Reunião nas Rocas

Reunião em Mãe Luiza

Carreata da Mudança no Nova Natal

Júlia homenageia Sociedade dos Cegos

A Câmara Municipal de Natal realizou, na manhã desta sexta-feira (26), Sessão Solene em homenagem à Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte (SOCERN) pelos seus 18 anos e em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. A proposição foi da vereadora Júlia Arruda, criadora e presidente da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

“Sempre tive como uma das minhas principais bandeiras de luta a inclusão das pessoas com deficiência. Ao longo desses seis anos na Câmara Municipal de Natal, já apresentamos diversos projetos na área, como a criação do Dia Municipal do Deficiente Visual e outros três que tratam sobre a instalação de sinal sonoro nos semáforos do município de Natal, nos pontos e terminais de transporte coletivo e dentro dos ônibus, por exemplo”, discursou a parlamentar.

O presidente da SOCERN, Ronaldo Tavares, destacou a necessidade de políticas públicas efetivas e consistentes para garantia dos direitos das pessoas com deficiência, especialmente os cegos. “O que queremos é uma verdadeira igualdade de oportunidades. Nós temos que ter força para lutar pelos objetivos principais e fundamentais na vida de uma pessoa com deficiência e pelo seu direito inalienável e inviolável de ter a garantia de ir e de vir”, destacou o radialista fundador da instituição.

Fundada em 1° de agosto de 1996, a SOCERN é mantida por doações e atua de forma sistemática no combate ao preconceito e na luta constante pela inclusão social e por uma cidadania plena, encaminhando as pessoas com deficiência visual para o mercado de trabalho; ofertando cursos nas áreas de informática, sistema braille, orientação e mobilidade; atuando nos conselhos de controle social; e oferecendo todo o suporte humano e profissional necessários para a defesa dos direitos das pessoas cegas.

Reunião da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente

Reunião da Comissão de Educação no Plenário

Caminhada no Nova Jerusalém

Reunião no São Mateus

Reunião no Parque das Dunas

Reuniões no Gramoré

Caminhadas no Bom Pastor e Planalto

Caminhadas no Passo da Pátria e África

Categorias

Arquivo