Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Artesãos criam Comissão para debater futuro da classe em Natal


Vereadora Júlia Arruda divulga projeto que beneficiará produção local.

Artesãos e segmentos do poder público criaram uma Comissão para discutir formas de revitalizar o artesanato em Natal. A reunião foi na manhã desta segunda-feira (20) no Mercado de Artesanato Municipal, em Mirassol.

A Comissão será composta por três representantes da classe, pelo vereador Ary Gomes, representando o Poder Legislativo e por um membro do Executivo, que deve ser definido na próxima reunião, segunda-feira (27).

Dentre as reivindicações dos artesãos, estão inclusas a manutenção do Mercado de Artesanato, a criação de uma feira permanente e sua inserção na Copa de 2014, além da valorização da produção local, porque segundo eles, muitos vendem peças produzidas em estados vizinhos.

Na ocasião, a vereadora Júlia Arruda tornou pública a intenção de formular um projeto de lei que visa a valorização do artesanato natalense. A ideia é que um percentual do que é vendido em centros e lojas de artesanato de Natal seja de peças produzidas na própria cidade.

“Esse projeto tem que ser construído com vocês que conhecem a realidade desse trabalho”, disse aos artesãos, ao se colocar à disposição para conversar sobre o tema na próxima reunião do Conselho Municipal de Turismo, no início de junho.

Categorias

Arquivo