Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Audiência discute combate à exploração sexual infantil

A Câmara Municipal de Natal realizou nesta quinta-feira (26) audiência pública em alusão ao Dia Nacional ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil, comemorado oficialmente no dia 18 de maio. A audiência, proposta pela vereadora Julia Arruda (PSB), foi realizada dentro das ações da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Durante a audiência, foi lançada a Campanha Permanente de Conscientização Contra as Violências Sexuais de Criança e Adolescentes.  Uma das ações da campanha é a adoção do selo Sou Legal, Digo Não à Exploração Sexual, para divulgar a campanha entre a classe turística, empresarial, governamental e artística.

”O projeto foi formulado tendo em vista a Copa do Mundo de 2014, evento que trará milhares de turistas à nossa cidade, mas não vai ficar restrito ao campeonato. A ideia é que ele seja uma ação constante, focada na difusão desta temática e na crescente conscientização da população acerca da importância da luta contra a exploração infantil”, destacou a vereadora.

A audiência contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Fecomercio, da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), do Comitê Estadual de Enfrentamento às Violências Sexuais, do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente e do Centro de Empoderamento e Proteção à Infância Brasileira (Cepib). As instituições discutiram ações de parceria e divulgação da campanha.

Os vereadores Osório Jácome (PSC) e Professor Luís Carlos (PMDB) também participaram.
Fonte: Assecam

Categorias

Arquivo