Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Audiência discute papel da família no fortalecimento da educação

 A Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente debateu em audiência pública nesta quinta-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de Natal, o papel da família, da escola e do poder público no fortalecimento da educação.

A presidente da Frente Parlamentar, vereadora Julia Arruda (PSB), destacou a importância do trabalho conjunto entre sociedade e instituições públicas, enfatizando o papel tanto das políticas públicas quanto da assistência familiar e pedagógica.

“O papel desta Frente é atuar como articulador desta parceria entre família, escola e poder público. É por meio de debates como este que conseguiremos alcançar esse objetivo de aproximar estas instituições e transformar o processo educacional do nosso município”, afirmou a vereadora.

A reunião contou com palestra ministrada pela educadora Eleika Bezerra, diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE-RN). Em sua palestra, a educadora enfatizou a importância da família na formação educacional do indivíduo.

Na ocasião, também foi prestada uma homenagem aos 94 anos do Hospital Infantil Varela Santiago, em reconhecimento aos serviços prestados às crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte. Durante a audiência, foi entregue um diploma comemorativo ao diretor do hospital, Paulo Xavier Trindade.

Participaram da audiência a educadora Claudia Santa Rosa, diretora do IDE, o professor os vereadores Aquino Neto (PV) e Luis Carlos (PMDB).

Fonte: Assessoria da Câmara

Categorias

Arquivo