Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Câmara aprova em primeira discussão projeto de Júlia de combate à violência

A Câmara Municipal do Natal aprovou nesta quinta-feira (24), em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 182/2010, da vereadora Júlia Arruda (PSB). A matéria proíbe a comercialização ou fornecimento de bebidas, alcoólicas ou não, em garrafas de vidro, durante os eventos públicos promovidos em Natal.
 

A matéria ainda terá de ser aprovada em segunda discussão, o que deve ocorrer nos próximos dias, visto a receptividade dos vereadores ao projeto que visa combater a violência. A parlamentar lembrou que se trata de um projeto “aparentemente simples”, mas de grande alcance social. “Muitos vão para esses eventos se divertir, mas outros vão com o intuito de fazer o mal e tem na garrafa de vidro uma arma para gerar a violência”, lamentou Júlia Arruda.
 

Ela explicou que o termo evento público, para efeito do projeto de lei, inclui todo e qualquer evento cultural, religioso, esportivo ou artístico, promovido por entes públicos, ou privados. “Nos estádios de futebol já há uma lei proibindo o uso de garrafas de vidro. Nossa lei vem ampliar para outros tipos de eventos”, enfatizou.

Categorias

Arquivo