Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Câmara realiza ato simbólico para aderir ao Outubro Rosa


 

A Câmara Municipal vestiu o rosa para zelar a saúde das mulheres e esperamos levar isso a toda a sociedade, disse vereador Edivan Martins

A Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quinta-feira (13), ato simbólico para aderir oficialmente a campanha “Outubro Rosa”. O Palácio Padre Miguelinho, sede do Legislativo Municipal, neste mês que remete a campanha de combate ao câncer de mama recebeu uma decoração com adereços rosa para simbolizar que apoio da luta contra a doença.

A vereadora Júlia Arruda (PSB), ressaltou que o Outubro Rosa desperta a sociedade para a importância que se tem de realizar o auto-exame e a mamografia “ É um chamamento para as mulheres realizarem a mamografia e se prevenir desta doença que acomete várias mulheres”, disse Júlia Arruda.

Outubro é o mês com o objetivo de chamar atenção para o câncer de mama. O movimento “Outubro Rosa” é mundial e tem o intuito de dar visibilidade ao tema e estimular a participação da população e entidades na luta contra a doença. O Outubro Rosa foi criado nos Estados Unidos, em 1997. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

crédito das fotos: Elpídio Júnior

MUITAS OUTRAS

Categorias

Arquivo