Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Cardápio da merenda escolar deverá ser publicado em unidades educacionais

A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (11), por unanimidade, um projeto que determina a publicação periódica do cardápio da merenda em todas as escolas municipais de Natal.  A matéria, de autoria da vereadora Júlia Arruda, tem o objetivo de dar mais transparência ao serviço público e auxiliar os pais na alimentação dos filhos.

A lista das refeições oferecidas deverá permanecer exposta durante todo o mês nos refeitórios para o fácil acesso da comunidade escolar, incluindo alunos, seus responsáveis, professores e funcionários.

Para a vereadora Júlia Arruda a divulgação do cardápio da merenda escolar é de grande importância para o planejamento escolar e para garantir a segurança alimentar nas escolas municipais.


“É um projeto muito simples, mas que pensa também na saúde das crianças. Algumas têm problemas de intolerância a determinados alimentos e os pais precisam ter controle do que elas comem para assim balancear as demais refeições, realizadas fora das dependências da escola”, explica. 

Categorias

Arquivo