Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Casa da Ribeira é homenageada por Júlia Arruda

A vereadora Júlia Arruda (PSB) homenageou, na noite desta quinta-feira (24), os 10 anos do Centro Cultural Casa da Ribeira. A solenidade, ocorrida no plenário Érico Hackradt, no palácio Padre Miguelinho, reuniu artistas, autoridades, promotores culturais e representantes de empresas parceiras.

“Promover essa sessão solene muito nos honra, visto que tenho uma identificação grande com a classe cultural. Tanto que desde o início do nosso mandato tenho sido uma entusiasta nesta área. Muitos aqui devem saber e ter acompanhado o quanto batalhei em prol da criação do Fundo Municipal de Cultura. Também demos nossa contribuição para a organização do Conselho de Cultura e efetivação de ações para a área”, destacou a parlamentar.

Júlia Arruda contou toda a história de luta da classe artística para se chegar à inauguração da Casa da Ribeira, “hoje tão importante para a difusão da arte em nosso estado” e elogiou a persistência dos que fazem a Casa da Ribeira, em nome de todos os grupos artísticos da capital potiguar.

A vereadora defendeu ainda o reconhecimento dos diversos parceiros do projeto, ao longo dos 10 anos de história, como a Cosern, Instituto Ayrton Senna, Petrobras, Banco do Nordeste, Fundação José Augusto e Governo Federal.

O presidente da instituição, Edson Silva, agradeceu pela homenagem prestada à instituição e a todos que se somaram nos dez anos de história. “É importante olhar a cultura como uma oportunidade de desenvolvimento humano. É preciso pensar cultura como uma possibilidade de educar nossos jovens. Não pensar na arte apenas como apreciação, mas também como educação. Essa é uma forma de multiplicarmos as ações positivas em nosso país”, alertou.

Foram homenageados com um diploma da Câmara Municipal de Natal, além do presidente da Casa, os diretores Henrique Fontes, Gustavo Wanderley e Ana Cláudia Viana. Também participaram da sessão a gerente de Comunicação da Cosern, Karine Severo; o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Roberto Lima; e os vereadores Sargento Regina (PDT), George Câmara (PCdoB) e Raniere Barbosa (PRB).

A CASA
Aberto em 6 de março de 2001, após quatro anos de esforços para a captação de recursos, o Centro Cultural Casa da Ribeira demandou apenas quatro meses de obras e logo conseguiu se consolidar no meio cultural natalense, servindo também de espaço para reflexão, formação, convivência e transformação através da arte.
 

Categorias

Arquivo