Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

CEI dos Contratos realiza mais uma fase de depoimentos

 A Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos realizou nesta sexta-feira (21), a segunda rodada de depoimentos referentes às investigações dos contratos celebrados pela Prefeitura Municipal de Natal. Na ocasião, foram questionados contratos e convênios assinado pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) com a Liga Independente das Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte e com a União Metropolitana dos Blocos, Troças e Bandas Carnavalescas de Natal.

Estiveram no plenário Érico Hackradt para prestar esclarecimentos os ex-presidentes da Funcarte, César Revoredo e Rodrigues Neto, além do atual presidente, Roberto Lima. Também presentes ao plenário para conceder explicações, o presidente da Liga das Quadrilhas Juninas, Humberto Florêncio e o presidente da União dos Blocos Carnavalescos de Natal, José Ramos.

O relator da CEI, vereador Júlio Protásio (PSB) questionou aos ex-presidentes da Funcarte o objetivo e o destino dos recursos de dois contratos celebrados com a Liga das Quadrilhas Juninas, nos valores de R$ 82.400,00 e R$ 51.500,00. E de acordo com as respostas de César Revoredo e Rodrigues neto, os recursos foram destinados para pagar artistas e apoiar os festejos juninos e o Natal em Natal.

Segundo a presidente da CEI dos Contratos, vereadora Júlia Arruda (PSB), os depoentes esclareceram alguns pontos questionados e os que o que não foram explicados gerou novas diligências. “Os depoimentos foram válidos e produtivos, os depoentes atenderam as nossas perguntas e os pontos não esclarecidos aqui gerou novas diligências”, destacou a presidente.

Os vereadores Adenúbio Melo (PSB) e Sargento Regina também participaram dos depoimentos para esclarecer os contratos da Funcarte. No próximo dia 04 de novembro ocorrerá mais uma rodada de depoimentos da CEI dos Contratos.

Categorias

Arquivo