Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

CEI dos Contratos visita imóveis na Zona Norte

Na manhã desta quinta-feira (6), os vereadores que compõem a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos visitaram imóveis locados pela Prefeitura nos conjuntos Soledade I e Panatis II, na Zona Norte de Natal.

No conjunto Soledade I, os vereadores visitaram dois imóveis locados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizados na Rua Santanópolis. O primeiro sedia a Unidade Básica de Saúde do bairro e está alugado pelo valor mensal de R$ 492.

Já o segundo imóvel foi alugado há três anos, no valor mensal de R$ 2 mil, com a finalidade de transferir parte dos atendimentos e outras atividades relacionadas ao posto de saúde, já que a estrutura atual não comporta o volume de 50 atendimentos diários.

Atualmente, o imóvel está desativado, sem mobília, energia elétrica ou água.

De acordo com a diretora da Unidade de Saúde do Soledade, Tereza Fraga Monteiro, a ideia de utilizar o imóvel foi descartada devido à necessidade de adequar o espaço às normas de acessibilidade, já que se trata de um prédio de primeiro andar, sem rampas de acesso.

“Presenciamos aqui uma situação peculiar: dois imóveis alugados na mesma rua, um deles desativado. Por isso a importância de virmos verificar a situação desses prédios in loco”, disse a presidente da CEI dos Contratos vereadora Julia Arruda (PSB).


Ainda na manhã desta quinta-feira, a comissão visitou o Telecentro do Panatis II, na Avenida Maranguape, mas não encontrou nenhuma irregularidade. Também participaram das visitas os vereadores Júlio Protásio (PSB), Adenúbio Melo (PSB) e Chagas Catarino (PP).

Clique aqui para ver as fotos da visita.
 

Categorias

Arquivo