Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

CEI mantém atividades em meio à falta de estrutura na CMN

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos realizou, na tarde desta segunda-feira (15), a segunda reunião desde que foi instalada na Câmara Municipal para apurar possíveis irregularidades nos contratos firmados pela Prefeitura de Natal.

Na oportunidade, a vereadora Júlia Arruda (PSB), que preside a Comissão, deu continuidade ao trabalho de triagem dos contratos que deverão ser apurados, juntamente com os vereadores Heráclito Noé (PPS), Franklin Capistrano (PSB), Sargento Regina (PDT) e Chagas Catarino (PP), que integram a CEI.

“Estamos na primeira fase do nosso trabalho, que contempla a triagem dos contratos que efetivamente serão investigados pela CEI. É um trabalho minucioso, pois estamos analisando os contratos suspeitos um a um, divididos por secretaria, e vendo aqueles que realmente merecem um aprofundamento”, explicou a parlamentar.

Após essa fase, a Comissão vai solicitar da Prefeitura de Natal explicações detalhadas sobre cada contrato levantado, com parecer jurídico e análise do Patrimônio.

“Já estamos providenciando ofícios cobrando resposta a todos os requerimentos enviados individualmente por todos os vereadores às diversas secretarias do Município. A ideia é reafirmar as solicitações em nome da Comissão e requerer explicações de contratos suspeitos ou com publicação irregular no Diário Oficial”, comentou Júlia.

A reunião desta segunda (11) foi realizada, mais uma vez, na sala da presidência da Câmara Municipal, diferentemente do que havia garantido o presidente da Casa, Edivan Martins (PV), na semana passada. O vereador disse que disponibilizaria uma sala para abrigar os trabalhos do CEI. “Edivan Martins deu sua palavra que hoje nós já teríamos uma sala, mas até agora, nem a sala, nem a equipe técnica que solicitamos nos foi disponibilizadas. Isso sem falar nos problemas de ordem elétrica, que nos obrigou a trabalhar no escuro durante boa parte da tarde”, disse a vereadora Júlia Arruda.

A próxima reunião será realizada na segunda-feira (22). Até lá, a vereadora Júlia Arruda aguarda resposta aos ofícios encaminhados ao Município solicitando detalhamento dos contratos. Lembrando que, após recebido o ofício, cada secretaria tem um prazo de até 72 horas para enviar a resposta à solicitação.

Categorias

Arquivo