Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

CMN aprova emenda que garante permanência da Secretaria das Mulheres

A Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (20), emenda ao projeto da Reforma Administrativa que garante a permanência da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul). A autoria é da vereadora Júlia Arruda, que acompanhou a implantação da pasta, em 2011, e agora lutou por sua manutenção.

A extinção da pasta havia sido anunciada em dezembro de 2013. Em seu lugar, pretendia-se criar uma coordenação ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), como forma de enxugamento da máquina pública. No entanto, Júlia apresentou emenda que propõe a diminuição e cargos, mas mantém a secretaria.

“Mesmo que enxuta, a Semul permanecerá com dotação orçamentária e autonomia financeira, o que possibilitará avançarmos nas políticas afirmativas dos direitos das mulheres, por meio de projetos, parcerias e convênios com o Governo Federal”, destacou a parlamentar propositora da emenda.

Para Júlia, a manutenção da Secretaria é uma vitória para as mulheres. “Acompanhamos e nos mobilizamos juntamente com os movimentos sociais, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, além dos demais mandatos sensíveis à causa, e alcançamos mais essa vitória”, comemorou.

Categorias

Arquivo