Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

CMN aprova projeto de Júlia que homenageia ex presidente do ABC

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou, nesta terça-feira (16), projeto de lei de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB), que nomeia de Edson Teixeira da Silva a rua conhecida como Rua Projetada, localizada na lateral do Estádio Frasqueirão, em Ponta Negra.

“Este é o primeiro projeto de lei de minha autoria que denomina uma rua. E nada mais justo que prestar essa homenagem a um abecedista apaixonado e que participou ativamente da inauguração da Vila Olímpica”, destacou a parlamentar.

Histórico
Edson Texeira da Silva foi presidente do ABC entre os anos de 1981 e 1982, sucedendo Severo Câmara. Foi uma época em que o Alvinegro reuniu uma série de craques, como Zé Luiz, Gelson, Aluísio, Álvaro Brito, Arié, André, Tinho, Geraldo, Pernambuco, Alberi e Lima; um grupo que serviu como base para a seleção campeã em 1983.

Foi na administração de Edson Teixeira que inaugurou-se a Vila Olímpica do ABC - composta inicialmente por uma secretaria, um bar e uma piscina, além do campo, e que hoje se tornou o Centro de Treinamento Alberi Matos e o estádio Maria Lamas Farache "Frasqueirão".

Edson faleceu no dia 29 de janeiro deste ano, em virtude de problemas no coração e câncer. Nos últimos tempos, ele estava na condição de conselheiro nato do "Mais Querido".

“Agora, vamos pleitear a pavimentação e iluminação dessa rua, que deve servir para escoamento do trânsito em dias de jogos no Frasqueirão, e acesso ao estádio pela Vila de Ponta Negra e Rota do Sol”, concluiu a vereadora Júlia Arruda, autora do projeto.
 

Categorias

Arquivo