Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Projeto debate drogas na Escola Luiz Gonzaga

Nesta quinta-feira (19), a Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pela vereadora Júlia Arruda (PDT), realizou a oitava edição do Projeto "Escola na Frente", que debateu a temática: Drogas - Abordagem e suas Consequências. Dessa vez, a iniciativa aconteceu na Escola Estadual Soldado Luiz Gonzaga.

"Estamos aqui para fazer um alerta sobre o perigo das drogas. De todas as drogas, inclusive o álcool e o tabaco. O objetivo é plantar uma semente entre os jovens para incentivar que eles sempre sigam pelo bom caminho", explicou a vereadora Júlia Arruda.

A coordenadora da escola, Marta Ferreira, falou sobre a relevância do projeto desenvolvido pelo Legislativo natalense. "Nunca é demais incentivar a prevenção às drogas. Espero que todas as escolas da nossa cidade tenham a oportunidade de desfrutar de uma aula tão edificante como essa que tivemos", destacou.

Renata Barbosa, aluna do ensino fundamental, contou o que aprendeu durante a palestra. "A droga não é solução para nenhum problema. Seu efeito destrói a vida do usuário e leva sofrimento para a família. Esse momento foi muito importante pra gente. Parabéns a todos os envolvidos!".

A iniciativa aproxima a Câmara Municipal de Natal da comunidade escolar natalense, promovendo educação, cidadania e trazendo as crianças e os adolescentes para o protagonismo dos debates, que envolvem temas de interesse para os alunos e suas famílias, sobretudo aquelas inseridas em regiões com grande vulnerabilidade social.


Autor: Júnior Martins
Foto: Marcelo Barroso

Categorias

Arquivo