Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

CMN realiza solenidade pelo Dia do Cerimonialista

Em noite prestigiada e com muito glamour, a Câmara Municipal de Natal (CMN) comemorou, nesta quarta-feira (28), o Dia do Cerimonialista. Ao prestar homenagem aos "anjos da guarda" de autoridades, instituições, noivas e debutantes, a vereadora Júlia Arruda, propositora da solenidade, também concedeu título de cidadania natalense a Zuleide Gonçalves Vieira, chefe do cerimonial do Governo do Rio Grande do Norte.

Na ocasião, a vereadora enalteceu o trabalho realizado pelo profissional do cerimonial.  "Para mim é sempre um motivo de grande satisfação poder homenagear figuras que contribuem para um mundo melhor, mais digno e humano. O trabalho do cerimonialista e importante e essencial na condução de solenidades e eventos, sejam eles oficiais ou sociais", disse a parlamentar.

Júlia também aproveitou seu discurso para saudar a equipe de cerimonial da Câmara, coordenada pelo cerimonialista Joãozinho Batista, que se disse emocionado com a festividade. "Como profissional da área, me sinto honrado em ter uma dia para comemorar nosso trabalho e recebermos o reconhecimento do poder legislativo. Fico lisonjeado com esse momento compensador e motivador", afirmou Joãozinho Batista.

Diversas personalidades foram homenageadas com a menção “Amigo do Cerimonial Natalense”, entre elas a primeira dama do RN Juliane Faria; a jornalista Virgínia Coeli, diretora da TV Câmara; e o repórter fotográfico Canindé Soares. A solenidade foi acompanhada pelo presidente da CMN, Franklin Capistrano (PSB), e pelos vereadores Ubaldo Fernandes (PMDB), Cabo Jeoás (PCdoB) e Klaus Araújo (PP).

Título de Cidadania

Referência em Cerimonial e Protocolo, Zuleide Gonçalves Vieira é natural de Souza, na Paraíba, e reside na capital potiguar desde 1975, onde expandiu seus saberes. Além de ocupar a função de Chefe de Cerimonial do Governo do Estado, a paraibana é professora dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade Potiguar.

"Receber o título de cidadania natalense é um reconhecimento muito grande, mas também responsabilidade, por representar, ao meu ver, mais compromisso. Me sinto feliz e lisonjeada em ter contribuído para muitas ações locais e, por isso, estar sendo oficialmente reconhecida como natalense", destacou a homenageada.


Autora:
 Carolina Souza/ASSECAM


Categorias

Arquivo