Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Comissão de Turismo se reúne com a diretora da ABIH-RN

Comissão de Turismo se reúne com a diretora da ABIH-RN

Encontro teve o objetivo de discutir a atual situação da atividade turística na capital

Os vereadores Júlia Arruda (PSB) e Felipe Alves (PMDB), respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara Municipal, fizeram na manhã desta quarta-feira, 03, uma visita de cortesia a diretoria Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN). O presidente da entidade Habib Chalita Júnior e os diretores George Gosson e Márcio Guedes receberam os parlamentares.

No encontro, os vereadores ouviram as principais reivindicações do setor hoteleiro para alavancar o setor turístico natalense. O segmento representa a principal mola propulsora da economia da capital potiguar e vem passando por dificuldades em virtude de vários fatores como o cancelamento de vôos diretos para Natal, a situação do calçadão de Ponta Negra e o pouco investimento do poder público na divulgação da cidade.

Os representantes da ABIH-RN aproveitaram a oportunidade para solicitar aos vereadores uma cobrança maior junto ao poder executivo, para reativação do Conselho Municipal de Turismo. Júlia e Felipe se mostraram solícitos aos pleitos da ABIH-RN, entendendo que o setor turístico é responsável pela geração de mais de 150 mil empregos diretos e indiretos em Natal e não pode passar por essas dificuldades.

Os parlamentares prometeram uma atuação mais veemente no sentido de buscar soluções para os problemas do setor, alavancando os ganhos de toda a cadeia do turismo natalense. 

Para a vereadora Júlia Arruda, a interação do Legislativo com os representantes do trade turístico da capital é primordial para a recuperação do setor, que representa a principal atividade econômica de Natal.

“Como integrantes da comissão, temos a obrigação de estar sempre em contato com todos os que fazem turismo na nossa cidade. É só através dessa interação que poderemos propor medidas efetivas para melhorar o segmento”, disse.

Com informações da assessoria de Felipe Alves

Categorias

Arquivo