Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Comissão solicita reativação dos CATs

A Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Júlia Arruda, irá solicitar à Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) a reativação dos Centros Móveis de Atendimento ao Turista (CATs), que funcionaram durante a Copa do Mundo. Em reunião, na manhã desta quarta-feira (6), foi discutida ainda a formulação de uma carta de intenções que deverá ser entregue ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, em audiência pública na próxima sexta-feira (8).

Segundo a vereadora Júlia Arruda, os CATs são equipamentos fundamentais, devidamente adaptados para atender aos turistas que chegam à capital potiguar. “Informação é o mínimo que uma cidade pode oferecer ao seu turista. Infelizmente, hoje o turista que chega a Natal não é bem assistido nesse sentido, uma vez que nem o Aeroporto ou o próprio Terminal Rodoviário, portas de entrada para nossa cidade, dispõem desse serviço fundamental”, disse a parlamentar.

A iniciativa de provocar o Legislativo municipal para reativação dos Centros de Atendimento ao Turista foi da Professora Jurema Dantas, importante ativista do terceiro setor e conhecedora da área turística potiguar. “A ideia é que esses trailers possam estar localizados em áreas de fluxos de turistas, para que eles possam se dirigir até eles e conseguir as informações de que necessitam para aproveitar o melhor de Natal”, destacou a professora.

Os CATs foram pensados para atender às regiões mais visitadas de Natal e, durante a Copa do Mundo, funcionaram na Praia da Redinha, Cidade Alta, Ponta Negra, Forte e nas imediações do Estádio Arena das Dunas, dispondo de pessoal capacitado e credenciado pela SETUR. Os trailers custaram R$ 234 mil e foram adquiridos com recursos oriundos do Ministério do Turismo.

Participam da Comissão de Turismo da CMN, além da vereadora Júlia Arruda, os parlamentares Felipe Alves, Emanoel do Cação, Paulinho Freire e Dagô.

Carta de intenções

Ainda durante a reunião da Comissão de Turismo, foi debatida a construção de um documento a ser entregue ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que deverá participar de audiência pública sobre as “Perspectivas do Turismo como Vetor de Desenvolvimento Econômico de Natal”, proposta pelo vereador Felipe Alves na próxima sexta-feira (8), às 9h, na Câmara Municipal de Natal.

Categorias

Arquivo