Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Conselho Municipal de Turismo se reúne na Câmara Municipal de Natal

O Conselho Municipal de Turismo (Contur) se reuniu, na manhã desta terça-feira (11), para apreciar o plano de trabalho e o projeto executivo sobre a acessibilidade dos principais pontos turísticos do município de Natal. O encontro ocorreu na Escola do Legislativo Miguel Arraes, a convite da vereadora Júlia Arruda (PSB), e marcou o início do ciclo de atividades itinerantes do Contur.

Durante a ocasião, a equipe de arquitetura da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) apresentou detalhes do projeto que vai adequar pontos turísticos, meios de transporte e equipamentos públicos de Natal às necessidades de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

“Assim como apresentamos esta proposta para outras entidades, trazemos este projeto até o conselho para que ele possa ser analisado e aprimorado antes de ser concluído”, destacou o titular da Seturde e presidente do Contur, Fernando Bezerril.

A reunião contou ainda com a discussão sobre o projeto "Táxi Amigo", que tem o objetivo de diminuir o número de acidentes provocados por motoristas alcoolizados na capital. De acordo com a medida, o motorista que sair à noite de carro e beber além dos limites permitidos por lei terá a possibilidade de chamar um táxi que virá com dois motoristas, um para conduzir o cliente e outro para guiar o seu carro.

De acordo com a presidente da Comissão de Turismo da CMN, vereadora Júlia Arruda, o encontro foi produtivo e, por ter sido realizado nas dependências da Câmara Municipal, serviu para integrar ainda mais o Executivo e o Legislativo na luta pelo crescimento da atividade turística na capital.

“Apenas somando os esforços seremos capaz de melhorar o setor turístico de Natal. Para isso, precisamos que as pastas municipais trabalhem em conjunto para que além de criarmos as medidas, possamos divulgá-las e implementá-las”, disse.

O Conselho Municipal de Turismo é presidido pelo secretário Fernando Bezerril, tem em sua constituição 23 membros, entre eles: Renato Fernandes, secretário de Turismo do RN; Silvio Torquato, Secretário Adjunto da secretaria estadual de Desenvolvimento; Luiz Eduardo Machado, secretário da Secopa; Margarete Pereira, representante da Semtas; Osair Vasconcelos, representante da Semdes; Dácio Galvão, presidente da Funcarte; vereadora Júlia Arruda, representante Câmara Municipal de Natal; professora Jurema Dantas, presidente do IES; Diassis Holanda, presidente da ABAV/RN; Liszt Madruga, presidente da ABRAJET/RN; Ana Muller, presidente da AMANAUTICA; George Costa, presidente do Natal Convention; Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio; Maurício Cavalcante presidente do Sindbuggy/RN; Wdarlan Rodrigues, representante do SCAVR/RN; Jarbas Ferreira, representante da SINTUR; Maximiliano Fonseca de Souza ABRASEL/RN; Lionécia Lopes dos Santos, representante do SINTBAR/RN, Ramzi Giries Elali, presidente do Sindicato dos Hotéis do RN e Habib Chalita, presidente da ABIH/RN.

Categorias

Arquivo