Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Contas do ex-prefeito Carlos Eduardo são reprovadas pela CMN

A Câmara Municipal do Natal reprovou, durante a sessão desta terça-feira (23), as contas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves, referentes ao exercício de 2008 da Prefeitura do Natal. Dos 21 vereadores presentes na sessão, 15 votaram a favor do relatório da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da CMN. O documento foi contrário ao parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que havia aprovado as contas do ex-chefe do executivo.

A vereadora Júlia Arruda (PSB), esteve entre os seis parlamentares que votaram contra o relatório da Comissão e, consequentemente, a favor da aprovação das contas.

O vereador Enildo Alves, relator da matéria na Comissão de Finanças, disse que houve irregularidades insanáveis nas contas de 2008, quando Carlos Eduardo foi prefeito. De acordo com o parlamentar, atos administrativos do ex-prefeito concederam benefícios salariais a servidores durante período supostamente vedado pela Justiça Eleitoral.

O relator também utilizou como argumento para a desaprovação a venda da conta única do município e utilização dos recursos do fundo previdenciário do município.

Em sua declaração de voto, Júlia Arruda explicou que iria seguir o parecer do TCE. “Me sinto confortável em votar contra o relatório da comissão pois tenho o respaldo de um órgão técnico como o Tribunal de Contas. Para mim, essa não é uma decisão política”, disse ela.
 

Categorias

Arquivo