Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Copa 2014: Varela faz campanha para compra de tomógrafo

O Hospital Infantil Varela Santiago apresentará na Câmara Municipal de Natal a campanha “Nesta Copa, Marque um Gol na sua Consciência”, com a ação “Amor pelas crianças, o legado da Copa”, durante a próxima reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e Adolescentes (FPDCA), quinta-feira (27), a partir das 9h.

A ação consiste em vender camisetas alusivas à Copa do Mundo a fim de conseguir recursos para a compra de um tomógrafo e foi lançada oficialmente nesta quinta (20), quando a presidente da FPDCA, a vereadora Júlia Arruda, articulou a participação do hospital infantil no evento da próxima semana.

O tomógrafo custa R$ 700 mil e ajuda no diagnóstico de muitas doenças, na avaliação de sua gravidade e até auxilio do tratamento (ao orientar procedimentos terapêuticos invasivos). As camisetas custam R$ 25 e podem ser adquiridas na portaria do hospital, na Câmara Municipal após reunião da Frente e em alguns lugares que ainda serão divulgados.

Varela Santiago

O Hospital Infantil Varela Santiago é especializado em pediatria e atende exclusivamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Referência em todo Estado do Rio Grande do Norte, com capacidade de 110 leitos, oferece desde tratamentos ambulatoriais até os de alta complexidade. O hospital atinge uma média de dez mil procedimentos por mês, entre estes uma demanda de internações de aproximadamente 440.

Categorias

Arquivo