Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Em Natal, eventos artí­stico-culturais e esportivos terão campanha permanente contra a violência sexual de crianças e adolescentes

A partir de agora, no início de todos os eventos culturais, artísticos e esportivos realizados em Natal deverá ser veiculada uma mensagem de conscientização contra as violências sexuais de crianças e adolescentes.

A determinação veio com a sanção da lei N° 6.403, primeira de 2013 idealizada pela vereadora Júlia Arruda, que é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente. Seu objetivo é o de aumentar na população a conscientização da importância do assunto na sociedade. Por esta razão foram escolhidas ocasiões de grande alcance social.

“A lei é básica, mas traduz o que a Frente Parlamentar propõe, que é envolver cada vez mais diversos segmentos da população na luta pela garantia dos direitos dos nossos jovens”, explica a vereadora, alertando ainda que penalidades serão impostas aos organizadores de eventos que não aderirem à campanha, que tem caráter permanente.

O órgão responsável pela divulgação do texto a todos os organizadores e coordenadores dos eventos será o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica). E, por se tratar de campanha educativa, qualquer despesa decorrente da ação ficará por conta dos recursos do Fundo para Infância e Adolescência – FIA.

Categorias

Arquivo