Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Empresário do turismo é homenageado na CMN

Por proposição da vereadora Júlia Arruda (PSB), a Câmara Municipal de Natal fez a entrega durante uma sessão solene nesta quarta-feira (10) do Título de Cidadão Natalense ao empresário italiano do setor turístico Mario Di Nicolantonio. A solenidade contou com a presença de representantes das secretarias municipal e estadual de Turismo e da Arquidiocese de Natal, além de empresários e familiares do homenageado. O Projeto de Decreto Legislativo que confere título honorífico é de autoria do então vereador Edivan Martins.

Mario Di Nicolantonio tem mais de 40 anos de experiência no mercado do turismo. Em 1984 realizou o sonho de criar uma empresa para colocar em prática seus projetos: a operadora Dimensione Turismo, com sede em Treviso, na Itália. Seriedade, profissionalismo e competência sempre marcaram sua atuação profissional. 

No ano de 1996, a operadora trouxe o primeiro voo charter vindo da Europa diretamente para Natal, em parceria com o Hotel Ocean Palace onde os passageiros ficavam hospedados, inaugurando uma nova era no turismo do Rio Grande do Norte. Os voos continuaram ininterruptamente até 2009, trazendo para a capital potiguar cerca de 10 mil turistas a cada ano.

"Sinto-me honrada por ser a condutora deste título encaminhado pelo ex-vereador e presidente desta Casa, Edivan Martins. O nosso homenageado possui uma história de trabalho construída com determinação e generosidade. Trata-se de um empreendedor que defende o turismo responsável, imbuído do compromisso social. Desenvolve ações humanitárias em conjunto com a arquidiocese que beneficiam milhares de pessoas. Ética e talento reconhecidos que o fazem digno e merecedor desta distinção", disse a vereadora Júlia Arruda.

Edivan Martins destacou a mão filantrópica de Nicolantonio, que fundou a associação "Amici di Natal" em apoio à Casa do Menor Trabalhador, situada no bairro do Alecrim e dirigida pela Irmã Lucia Montenegro. "Mario ajudou a fortalecer a perspectiva social no meio empresarial. Trouxe desenvolvimento econômico e humano para o nosso estado. Empresário de credibilidade e honradez na Itália e aqui no Brasil".

De acordo com Mario Di Nicolantonio, Natal tem que investir mais no turismo, atividade que gera emprego e renda para a sociedade. "Precisamos melhorar nossa infraestrutura turística para despertar o interesse de outros investidores", afirmou. "Estou orgulhoso por receber este título e ser considerado natalense, porque digo em todos os lugares que Natal é minha segunda casa", concluiu.

Autor: Júnior Martins/CMN

Categorias

Arquivo