Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Equipe se emociona em aniversário da TV Câmara

Sessão Solene proposta pela vereadora Júlia Arruda reuniu profissionais.

Os 10 anos da TV Câmara Natal foram comemorados com emoção na sessão solene realizada nesta sexta-feira (24). O evento foi proposto pela vereadora Júlia Arruda e contou com homenagens a personagens importantes da história da emissora.

Três dos fundadores continuam trabalhando lá: os cinegrafistas Sidcley Duarte, Dário da Silveira e William Honório, que subiu à tribuna em festa. “Eu poderia ter pedido a um dos jornalistas que fizesse um discurso pra eu ler, mas emoção não se escreve, emoção se expressa”, disse, sob aplausos.

A diretora da TV, Virgínia Coelli ressaltou o aspecto imparcial do canal, que “representa as mais diferentes correntes políticas”. Segundo ela, isso se contrapõe ao que a maioria das pessoas pensou em 2003, época da fundação. O jornalista Túlio Duarte concordou citando Karl Marx: “A imprensa livre é o olhar onipotente do povo”.

Que a Câmara ganhou um importante aliado para ser mais transparente foi opinião unânime entre os presentes. Júlia Arruda ao falar da importância de prestigiar os profissionais que fazem com tanto empenho esse trabalho, desejou vida longa à TV Câmara. “Parabenizo a todos que fazem a TV Câmara e que venham muitos outros anos vitoriosos”.

TV Aberta

A celebração veio com uma novidade. Para aumentar a aproximação entre sociedade e Legislativo, a TV Câmara passará a ser digital e aberta. Hoje, no canal 10 da TV a Cabo. Virgínia Coelli informou que o processo de vinculação à Rede Legislativa de TV Digital já está em fase de conclusão.

Convênio

A partir de agora a TV Câmara vai exibir alguns programas feitos pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O presidente da bancada, vereador Albert Dickson, e o presidente do TJRN, o desembargador Aderson Silvino, assinaram um convênio firmando a parceria por pelo menos um ano.

Também compuseram a mesa da sessão o secretário de Comunicação do Município, Everton Freitas; a assessora de imprensa do Ministério Público Federal, Talitha Bulhões e a diretora-geral da Câmara Municipal, Francisca Dionalva.

Categorias

Arquivo