Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Frente lança edital de concurso literário

A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou, nessa quinta-feira (10), sua última reunião do ano fazendo um balanço das ações desenvolvidas em 2015. O encontro contou com a participação de representantes das entidades que integram a Frente que, na ocasião, defenderam para o próximo ano a intensificação das ações e o aparelhamento do sistema de garantia de direitos. Na ocasião, também foi feito o lançamento do II Concurso Literário de Poesia e Desenho do CMDM - Viver sem Violência.

A promotora Érica Canuto, coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher vítima de Violência, órgão vinculado ao Ministério Público Estadual, destacou a importância do combate à violência doméstica contra a mulher, que começa na infância. "Precisamos mudar o olhar em relação à mulher ainda na infância e levar essa orientação às escolas. Nesse sentido, não há dúvidas de que a Frente Parlamentar tem contribuído, abrindo a discussão na Câmara e fora dela, levando o debate para as escolas e para as famílias", destacou.

A promotora se referia ao Projeto Escola na Frente, lançado em maio deste ano com o objetivo de levar as discussões que ocorrem mensalmente na Câmara Municipal até as escolas de Natal, estimulando a participação social e trazendo as crianças e adolescentes para o protagonismo dos debates. "Foi a forma que encontramos de nos aproximar daqueles que são os principais interessados no trabalho que desenvolvemos aqui na Câmara Municipal e que, muitas vezes até por estarem em sala de aula, não podem estar presentes aqui nas reuniões mensais da Frente Parlamentar", disse a vereadora Júlia Arruda.

No segundo momento da audiência, foi realizado o lançamento do II Concurso Literário de Poesia e Desenho do CMDM - Viver sem Violência, destinado a estudantes de seis a 17 anos regularmente matriculados na rede municipal de ensino. O objetivo é estimular a produção literária e desenho/pintura, para o desenvolvimento de novos escritores e artistas potiguares, bem como despertar os alunos para a importância do combate à violência contra a mulher, promovendo conhecimento, conscientização e participação.

O concurso é promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com as secretarias Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMUL) e de Educação (SME), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura/Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE).

Confira as fotos da última audiência de 2015 da Frente da Criança e do Adolescente:

Reunião da Frente da Criança - Retrospectiva (10/12/2015)

Categorias

Arquivo