Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Frente Parlamentar combate ao abuso sexual infantil em Natal

Os vereadores de Natal debateram sobre políticas públicas de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil na manhã desta quarta-feira (25). A reunião da Frente Parlamentar dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal e debateu ações realizadas em Natal no dia 18 de maio, data estabelecida como o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, e definiu as próximas ações relativas a essa questão.

Esse ano, dentro da programação da data, foi realizado um ciclo de palestras e mesas redondas com entidades atuantes na área e passeatas sobre o tema. “O dia 18 de maio é uma ação pontual. Precisamos pensar em ações sistemáticas que conte com o esforço de todos os atores envolvidos na rede de combate ao abuso sexual”, destacou Julia Arruda.

A secretária adjunta de Segurança Pública e Defesa Social do município Ana Cláudia Barros, que esteve presente na audiência, disse que o próximo passo é por em prática a lei nº 6.106/10, de autoria de Julia Arruda, que dispõe sobre uma campanha permanente de combate ao abuso sexual e pedofilia por meio de adesivos e banners em ônibus, táxis e bugres.

O cronograma de ações inclui ainda a elaboração de um programa de recenseamento de todas as ocorrências e denúncias reportadas às instituições competentes, de modo a criar um mapeamento da situação da exploração sexual infanto-juvenil no estado.

Categorias

Arquivo