Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Frente Parlamentar discute assistência às crianças e adolescentes dependentes de drogas em Natal

O consumo de drogas entre crianças e adolescentes é um problema grave que vem se alastrando por todo o país. Preocupada com a ocorrência desses casos em Natal, a vereadora Júlia Arruda (PSB) preside, na próxima quinta-feira (27), reunião da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente que vai discutir a temática da “Drogadição e o Sistema de Apoio ao Dependente e à Família em Natal”. A audiência está marcada para as 9h, no Plenário da Câmara Municipal.

De acordo com a vereadora, o principal objetivo do debate é examinar os atuais serviços de assistência prestados pelo Executivo às crianças e adolescentes dependentes de drogas, e identificar os principais fatores que impedem Natal de possuir uma política efetiva de prevenção e enfrentamento às drogas.

“Este será o momento de expormos as carências e buscarmos soluções para a construção de ações concretas que ajudem nossa cidade a diminuir os problemas causados pelo consumo de entorpecentes, como a ativação do Conselho e do Fundo Municipal de Enfrentamento às Drogas”, disse Júlia.

Além disso, a parlamentar adianta que também serão discutidas a extinção do Departamento de Prevenção e Acompanhamento ao Usuário de Drogas (Depad), ligado à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas); a participação de Natal no Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack; e o desenvolvimento de ações preventivas com o objetivo de evitar que os jovens enveredem pelo caminho das drogas.

A audiência contará com a presença de representantes da Semtas, do Secretarias Municipais de Saúde e Educação (SMS e SME), do Programa RN Vida e do Comitê Gestor Municipal do programa é Possível Vencer o Crack.

Serviço:

Reunião Mensal da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes

Data: 27/06

Hora: 9h

Local: Plenário da Câmara Municipal de Natal 

Categorias

Arquivo