Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Jogos Paradesportivos são abertos em Natal

O Palácio dos Esportes recebeu, nessa quinta-feira (8), solenidade que reuniu paratletas, treinadores, apoiadores e instituições que militam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. O local será palco, neste fim de semana, dos II Jogos Paradesportivos do Natal, iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), com apoio de entidades paradesportistas, que visa a promover o paradesporto, além de estimular a inclusão de pessoas com deficiência através do esporte.

A solenidade de abertura contou, ainda, com apresentações dos músicos da Associação de Pais e Amigos da Pessoa com Deficiência (APABB), do grupo de capoeira da APAE, banda de música da Polícia Militar e outras atrações culturais. “Foi uma tarde linda e cheia de emoção em que, pelo segundo ano consecutivo, nos reunimos para homenagear e valorizar nossos talentos do paradesporto”, destacou a vereadora Júlia Arruda, autora da Lei nº 6.507/14, que deu origem aos Jogos.

Entre o sábado (10) e o domingo (11) acontecerão as disputas em sete modalidades esportivas: goalball, bocha paralímpica, futebol para amputados, halterofilismo, tênis de mesa, tênis de quadra e corrida de rua. Ao todo, 190 atletas se inscreveram para os Jogos, com idades que vão desde os sete até os 40 anos. “Temos total apoio das entidades e é um trabalho que fazemos com muita dedicação e a várias mãos”, destacou a secretária de Esportes de Natal, Danielle Mafra. 

Confira a programação dos Jogos:

SÁBADO (10/11)

9h: Goalball
Local: Quadra do Palácio dos Esportes

14h: Halterofilismo
Local: Auditório do Palácio dos Esportes

15h: Futebol de amputados (oficina a partir das 14h30)
Local: Campo de Futebol Society Brasília Teimosa

DOMINGO (11/11)

7h: Corrida infantil
Local: Entorno do Palácio dos Esportes

8h30: Bocha paralímpica
Local: Quadra do Palácio dos Esportes

9h: Tênis de mesa
Local: Auditório do Palácio dos Esportes


Categorias

Arquivo