Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Jovens cobrarão políticas em audiência proposta por Júlia

Há anos os representantes da juventude da capital potiguar tentam, sem sucesso, promover a primeira Conferência Municipal da Juventude. O orçamento da prefeitura de Natal para a área também é uma incógnita. Os valores são divulgados, mas na prática eles não sabem que ações específicas o poder executivo tem para eles. Por esta razão, a vereadora Júlia Arruda (PSB) promove no próximo dia 7 de abril, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Natal a audiência pública “Juventude e Transversalidade das Políticas Públicas no âmbito do município de Natal”.

“Na Loa (Lei Orçamentária Anual) do ano passado, coloquei emendas para remanejar recursos da publicidade para a juventude. Com isso, eu pretendia alocar verba para que as políticas públicas para a área acontecessem, como reestruturação do conselho, recursos para o Fundo Municipal da Juventude e garantia de recursos para a realização da conferência, mas foram vetadas. Agora vamos trazer o assunto de volta à discussão”, diz a vereadora.

Para esclarecer as políticas existentes, a parlamentar está convidando os gestores municipais das pastas Sejel (Juventude, Esporte e Lazer), SME (Educação), SMS (Saúde), Semtas (Trabalho e Assistência Social), Segelm (Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional) e Semdes (Defesa Social e Segurança).

Na manhã desta segunda-feira (28), a vereadora recebeu em seu gabinete representantes dos movimentos sociais para definir as prioridades a serem tratadas na audiência. A ideia é mobilizar o maior número de formadores de opinião, com o objetivo de fazer um debate propositivo e com resultados práticos. Jenair Alves, do Canto Jovem, por exemplo, elenca prioridades: conseguir recursos para o conselho municipal da juventude e articular a organização da primeira conferência municipal. Para tanto, dezenas de entidades estão sendo mobilizadas para a audiência pública proposta por Júlia Arruda.
 

Categorias

Arquivo