Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Eldorado ganha Academia da Terceira Idade

A vereadora Júlia Arruda esteve, na manhã desta sexta-feira (11), no Conjunto Eldorado, zona Norte de Natal. Na oportunidade, acompanhou a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) na praça situada na Rua Portela, conquista fruto de emenda parlamentar de sua autoria e que visa levar mais qualidade de vida para os moradores da comunidade. Além disso, acompanhou desdobramentos de solicitação para drenagem e pavimentação de ruas do Loteamento Parque Floresta.

A academia da terceira idade era um anseio antigo dos moradores. Ana Iza da Silva conta que essa é uma oportunidade para praticar exercícios e um estímulo à adoção de hábitos saudáveis. “Muita gente não tem condições de pagar por uma academia particular e agora nós temos aqui uma academia pública, novinha e de graça”, destacou a moradora, que disse frequentar o equipamento público todas as manhãs.

A ATI possui equipamentos seguros e resistentes, especialmente desenvolvidos para a utilização em locais abertos, como é o caso da praça do Eldorado. O objetivo é proporcionar à população acima de 40 anos de idade os benefícios que a prática de educação física fornece, o que não impede que pessoas de todas as idades possam usufruir do equipamento público, fazendo do local também uma opção de lazer.

Infraestrutura

Ainda na zona Norte, no Loteamento Parque Floresta, a vereadora Júlia Arruda acompanhou a execução de obras paliativas que objetivam minimizar os transtornos causados pelas chuvas em ruas sem calçamento. A medida também é fruto de mobilização da comunidade com intermédio da parlamentar, que, junto à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), pleiteia a drenagem e pavimentação das vias.


No dia 3 de junho, a vereadora esteve no local, ouviu atentamente às queixas dos moradores e se colocou à disposição para ser a interlocutora com a Prefeitura de Natal. Na próxima quarta-feira (16), Júlia irá voltar ao conjunto, desta vez com o secretário da Semopi. A ideia é promover a aproximação da comunidade com o representante do Executivo municipal, de modo que os próprios moradores possam apontar os principais problemas enfrentados no local pela falta de infraestrutura.

Categorias

Arquivo