Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia entrega pauta de reivindicações à Semov

Com o objetivo de acompanhar o andamento das solicitações enviadas à Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), a vereadora Júlia Arruda se reuniu com o secretário Tomaz Neto, na manhã desta quarta-feira (15), juntamente com uma comitiva de moradores dos bairros de Potilândia, Nova Descoberta e Tirol. A pauta inclui serviços de drenagem, pavimentação, limpeza de galerias e lagoas de captação e restauração de vias.

“Sabemos das dificuldades estruturais e financeiras enfrentadas pela Semov, mas precisamos dar um retorno à população que nos procura para apresentar suas reivindicações. Afinal, esse é o nosso papel. Por isso, resolvemos proporcionar esse contato direto, sem intermediários, entre o secretário e os moradores”, disse a vereadora Júlia Arruda, que levou uma lista de 17 solicitações encaminhadas pelo seu mandato à Semov.

Entre os pleitos, está a manutenção, composição das paredes e limpeza das lagoas de captação de Potilândia e de Candelária. Segundo o secretário, as lagoas estão incluídas no planejamento anual de manutenção feita pela Semov. “Nesse momento, estamos trabalhando nas lagoas de captação da zona Norte. Dentro de 30 a 45 dias, finalizaremos lá e iremos atender pontos críticos de outras regiões”, disse Tomaz Neto.

Para o bairro de Nova Descoberta, a vereadora Júlia Arruda solicitou a restauração da galeria situada no cruzamento das ruas Nelson Matos e Claudionor de Andrade. “Aquela galeria não está dando vazão às águas que vêm dessas duas ruas e, sempre que chove, o cruzamento vira uma lagoa”, disse o morador e líder comunitário Marcos Aurélio, ouvindo do secretário que uma licitação está sendo feita para realizar a manutenção de todas as galerias de Natal.

À respeito das solicitações que incluem pavimentação asfáltica, Tomaz Neto expôs a dificuldade que a Prefeitura de Natal está enfrentando na aquisição da matéria-prima, um derivado do petróleo fornecido no Brasil exclusivamente pela Petrobras. A empresa promoveu, no fim de 2014, dois reajustes que, juntos, representam uma alta acumulada de mais de 30% em relação ao valor praticado anteriormente.

Confira as demais solicitações apresentadas pela vereadora Júlia Arruda à Semov:

- Drenagem e saneamento da Avenida Interventor Mário Câmara com a Vila Dantas, no Alecrim; 

- Pavimentação da Rua Coronel Pedro Soares, no Tirol; 

- Desobstrução e limpeza das galerias situadas nas ruas Noel Costa, Sebastiana Andrade, Germinio Benigno e adjacentes, no Nossa Senhora da Apresentação; 

- Pavimentação da Avenida Governador Valadares, no Pirangi;

- Restauração da Avenida Mar Vermelho, no Parque das Dunas; 

- Drenagem e pavimentação da Rua João Alves Flor, em Candelária; 

- Reposição do calçamento da Rua Abreu e Lima, no Pitimbú; 

- Limpeza e restauração das galerias situadas na esquina das ruas Sergio Severo e Joaquim Holanda, em Lagoa Nova, e na Rua Nélio Tavares; 

- Restauração da pavimentação original da Travessa da Pax, em Cidade Alta, e de trecho da Avenida Prudente de Morais; 


Categorias

Arquivo