Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia Arruda cobra execução de emendas

A vereadora Júlia Arruda utilizou o Plenário da Câmara Municipal de Natal para cobrar a execução de emendas parlamentares de sua autoria pela Prefeitura de Natal. Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (25), a parlamentar destacou a falta de celeridade na aplicação dos recursos assegurados pelas emendas e criticou a ausência de retorno por parte de algumas secretarias municipais.

As emendas parlamentares constituem um importante instrumento de participação do Legislativo na elaboração do orçamento anual do Município, mas têm sido alvo de críticas por parte dos vereadores, que não vêm os projetos saírem do papel. “É através das emendas que traduzimos o sentimento da população e, por isso, se cria uma expectativa na população de ver a emenda se concretizar”, explicou Júlia.

Segundo a vereadora, no entanto, a falta de resolutividade do Executivo tem criado um sentimento de frustração generalizado. “No meu gabinete, disponibilizei uma pessoa exclusivamente para fazer uma peregrinação nas secretarias, acompanhando a execução das emendas, e infelizmente não temos retorno. Das sete Academias da Terceira Idade que solicitei, apenas duas foram instaladas”, lamentou a parlamentar.

Além das academias, a vereadora Júlia Arruda é autora de emendas parlamentares que destinam recursos para instalação de dois Telecentros; para pavimentação de rua na Comunidade São Mateus, Conjunto Eldorado – esta em andamento; para construção de  arquibancada e vestiário no campo de futebol do Conjunto Parque dos Coqueiros; e para reforma e revitalização da praça Estênio de Araújo, em Lagoa Nova.


Categorias

Arquivo