Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia concede entrevista ao programa RN Acontece

A vereadora Júlia Arruda concedeu entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, para o programa RN Acontece desta terça-feira (10), na Band Natal. Em foco as ações programadas pelo Comitê Local em Proteção Integral da Criança e do Adolescente em Megaeventos e na Copa 2014 para coibir possíveis violações dos direitos dessa importante parcela da população durante o Mundial na capital potiguar.

Presidente da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes e integrante do Comitê Local, Júlia destacou a atuação articulada dos entes públicos e não governamentais que compõem o grupo de trabalho. “O Comitê é composto por representantes das mais diversas frentes de atuação, que irão trabalhar em regime de plantão durante a Copa do Mundo para combater qualquer tipo de violação dos direitos das crianças e adolescentes”, disse a vereadora.

O assunto foi tema da 8ª Reunião Ordinária do Comitê, realizada na manhã de hoje (10). Na oportunidade, foi apresentado o fluxo de atendimento e enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes que será posto em prática durante a Copa. Ficou acordado que os casos que representam risco ou violem os direitos das crianças e dos adolescentes serão encaminhados ao Centro Integrado, que funcionará em Santos Reis, e os atos infracionais serão atendidos pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), no Praia Shopping.

O Centro funcionará das 10h às 23h e receberá denúncias pelos números 8870-3336 e 3232-5015, além do Disque 100.

Reforma Administrativa

Outro assunto abordado na entrevista ao RN Acontece foram as contribuições do mandato da vereadora Júlia Arruda à Reforma Administrativa do Município, sobretudo na valorização dos conselheiros tutelares, na manutenção da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) e no reajuste salarial dos cargos comissionados, com vinculação da eficácia da Reforma ao cumprimento da data-base dos servidores.

Confira a entrevista na íntegra:

http://www.youtube.com/watch?v=8LGq3BAsln0&feature=youtu.be 

Categorias

Arquivo