Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda contribui para aprovação de importantes projetos

A semana foi marcada por importantes e agitadas votações na Câmara Municipal de Natal. A vereadora Júlia Arruda (PSB) foi favorável às matérias apresentadas e contribuiu para o fim do voto secreto dos vereadores, para a unificação da bilhetagem eletrônica do transporte público e ainda para a aprovação do empréstimo que será destinado às obras de mobilidade urbana. 

A participação popular começou logo na terça-feira (24), quando foi colocado em pauta o projeto de lei que extingue o voto secreto no legislativo municipal para os casos de título de cidadão natalense, derrubada ou aprovação de vetos do Executivo Municipal e cassação de mandatos. A proposta foi aprovada pelos 27 vereadores presentes na sessão ordinária.

A vereadora Júlia Arruda também apoiou a unificação da bilhetagem eletrônica e parabenizou a classe dos permissionários do transporte alternativo por terem persistido na questão, resultando em uma votação favorável unânime na Câmara.

Por último, na quinta-feira (26), em regime de urgência, foi aprovada a lei que autoriza a Prefeitura do Natal a contratar financiamento de R$ 70 milhões com a CEF. Júlia Arruda enfatizou em sua fala que a verba destinada à mobilidade urbana não sairá de outras pastas. 

“Trata-se de uma linha de financiamento e por isso não está tirando recurso de nenhuma área de serviços essenciais, como Saúde e Educação. Além disso, é um projeto que nos deixará o famoso legado da Copa com as obras”.

Categorias

Arquivo