Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda critica atrasos na construção da UPA de Cidade da Esperança

A vereadora Júlia Arruda (PSB) utilizou o horário de liderança da sessão ordinária desta quinta-feira (3) para comentar o atraso das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, que já se arrastam desde o ano passado em razão da falta de recursos. Iniciada em agosto de 2010, a unidade deveria ter sido entregue à população em um período de 90 dias, contudo, passados um ano e três meses do tempo estipulado, a unidade ainda encontra-se inacabada.

“Os moradores da Cidade da Esperança e vizinhança precisam mesmo de muita esperança para vislumbrar o funcionamento da UPA da zona Oeste, tão divulgada pela Prefeitura de Natal. É um absurdo que a falta de planejamento do município esteja privando as pessoas daquele local de um serviço tão necessário", disse a parlamentar.

Durante seu pronunciamento, Júlia ressaltou a falta de coerência do discurso da Prefeitura. "A secretaria de saúde afirma que a UPA está parada por falta de recursos do governo estadual, contudo, é refutada pela empresa responsável pela obra, que informa que o atraso é registrado apenas por parte da Prefeitura", disse ela, acrescentando que a situação evidencia o despreparo que rege a atual gestão municipal.

Ao informar que a questão da UPA está sendo investigada pelo Ministério Público, Júlia, que preside a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos, afirmou que irá incluir o caso nas investigações da CEI. "Além das dúvidas lançadas pela população e agora apuradas pelo MP, nós também temos várias outras, que precisam ser bem esclarecidas por esta administração". 

Categorias

Arquivo