Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda critica descaso com Turismo

A vereadora Júlia Arruda, que preside a Comissão de Turismo da Câmara de Natal, usou a tribuna do Plenário na tarde dessa terça-feira (15) para criticar os rumos da administração municipal com relação ao turismo. A parlamentar evidenciou a incapacidade da Prefeitura de “manter” as coisas que já funcionavam no caminho certo.

Júlia repercutiu matéria do jornal Diário de Natal sobre a crise que o turismo municipal vem enfrentando nos últimos anos, destacando a decadência daquela que é uma das principais bases da economia municipal e estadual, e que, de tanto ser negligenciada, enfrenta um de seus piores momentos, fazendo com que muitos cidadãos natalenses e potiguares sintam na pele o descaso do poder público para com o setor.

A vereadora ressaltou a diminuição do fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Augusto Severo e o fato de destinos como Fortaleza e Maceió registrarem aumentos no trânsito de passageiros, respectivamente. “De posse desta informação não é difícil concluir que não foi um efeito de mercado que ocasionou tamanha queda no RN, mas sim a falta de investimento por parte do poder público”, constatou.

Júlia Arruda reforçou ainda a queda vertiginosa do percentual de ocupação nos hotéis, assim como nos empregos gerados pela atividade turística, fazendo com que Natal tivesse o pior desempenho entre as capitais do Nordeste no ano passado. “Perdem as empresas de receptivo e de entretenimento, os guias, locadoras de carro, bugueiros, taxistas, rede hoteleira, fornecedores, restaurantes, bares, serviços bancários e financeiros; músicos, artesanato, além do comércio geral. Até o mercado imobiliário é atingido”, enfatizou.

“É preciso que o poder público acorde e reflita sobre as consequências da decadência do turismo. Os governos precisam divulgar o destino Natal de forma efetiva, mas, além disso, precisam tornar a cidade em um local digno de receber um turista. Falta sabedoria na hora de dividir os recursos. Verba para investir nós temos, o que falta é interesse político e vontade de trabalhar em prol pelo desenvolvimento do nosso município e estado”, concluiu.

 

Categorias

Arquivo