Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda critica postura de Micarla em coletiva de imprensa

A vereadora Júlia Arruda (PSB) criticou a postura da prefeita Micarla de Sousa em coletiva de imprensa concedida na manhã desta terça-feira (14).

“A prefeita estava visivelmente agressiva em suas palavras. Francamente, iniciar uma coletiva de imprensa, convocada por ela mesma, dizendo que não aceita questionamentos é, no mínimo, uma demonstração de intransigência”, disse a parlamentar.

Júlia Arruda comentou ainda a forma como a prefeita Micarla de Sousa apresentou a questão da CEI dos Alugueis. “Primeiro, ela diz que a CEI é uma prerrogativa da Câmara. Depois, acusa a bancada de oposição de se utilizar da CEI dos Alugueis em busca de holofotes. Isso não é fazer juízo de valor?”, questionou a vereadora pessebista.

Em coletiva de imprensa, a prefeita disse ainda que a CEI é uma tentativa de antecipar o debate eleitoral. “Muito me estranha que Micarla encare a constituição de uma ferramenta legítima de apuração de denúncias dessa forma. Qualquer questionamento é sim legítimo. Aliás, questionar e apurar é uma prerrogativa do poder Legislativo. A oposição se recusou sim a participar da CEI dos Alugueis. Mas, da forma como foi articulada, onde seria apenas chapa branca”, disse Júlia Arruda, acrescentando é preciso uma Comissão com cinco membros, onde a oposição ocupe pelo menos uma das vagas de presidência e relatoria.

E completou: “A prefeita fala tanto em transparência. Tem ferramenta mais transparente do que uma CEI? Micarla quis desqualificar a oposição, mas tudo que buscamos é o debate, o confronto de ideias. Queremos apurar, não apenas encaminhar documentos que lhes são convenientes”, concluiu Júlia Arruda.
 

Categorias

Arquivo