Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia entrega a Khrystal Comenda Deífilo Gurgel

A vereadora Júlia Arruda homenageou Khrystal, em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal do Natal na manhã desta sexta-feira (22), em comemoração ao Dia Nacional do Folclore. A cantora recebeu das mãos da parlamentar a Comenda do Mérito Folclorista Professor Deífilo Gurgel, por sua importante contribuição no resgate e preservação da cultura popular.

A iniciativa foi fruto de proposição do vereador Ubaldo Fernandes, visando homenagear artistas, personalidades e instituições que contribuem para o incremento e incentivo da cultura popular natalense. E quando se fala de cultura popular, impossível não lembrar de Khrystal, que traz em seu trabalho toda a influência do coco de roda, do samba e do baião, num mergulho profundo e produtivo nas nossas raízes.

“É uma grande satisfação poder prestar essa homenagem a uma artista de tamanho talento. Khrystal se tornou um símbolo de que é possível fazer sucesso com a cultura popular e levou essa bandeira para todo o país, representando o nosso estado e difundindo os nossos valores”, destacou a vereadora Júlia Arruda.

Biografia

Khrystal nasceu em Natal, em 28 de Maio de 1981, e aprendeu em casa a gostar de música. Aos 17 anos, já cantava em bares da cidade. Em 2004, começou uma pesquisa que resultou no show "O Coco do Brasil" e ganhou seu primeiro prêmio como melhor intérprete (Prêmio Hangar de Música ). Desse show foram extraídas as seis faixas da sua primeira demo "Meia Dúzia ou Seis"(de 2005).

Em 2007, Khrystal lançou seu primeiro CD de carreira, chamado “Coisa de Preto”e, no ano seguinte, fez uma mini-temporada de quatro shows na Europa. Em 2010, estreou o show/experimento “O Trem”, com foco em canções autorais, e seguiu em turnê até 2011, ano que lhe rendeu mais dois prêmios Hangar de Música como Melhor Intérprete e Artista do Ano. Foi daí que saiu o repertório do segundo disco de sua carreira, “Dois Tempos”, de 2012.

Em 2013, participou do reality musical The Voice Brasil, da TV Globo. Atualmente, vem apresentando os últimos shows do CD “Dois Tempos”.

Categorias

Arquivo