Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda participa de sessão de abertura dos trabalhos legislativos para 2013

A vereadora Júlia Arruda (PSB) participou, na tarde desta terça-feira (19), da primeira sessão ordinária do ano de 2013 na Câmara Municipal de Natal. A audiência, que marca o início dos trabalhos dos vereadores da 17ª Legislatura, contou com a leitura da Mensagem Anual do Executivo pelo prefeito Carlos Eduardo Alves.

Na oportunidade, Carlos Eduardo fez uma breve análise da antiga administração, na qual concluiu que os responsáveis pela última gestão de Natal agiram com negligência e irresponsabilidade diante dos problemas e necessidades do município. “A administração passada foi negligente, desastrosa, irresponsável, ilegal e mentirosa. O desgoverno gritante não poupou uma área sequer. Nunca Natal havia assistido a tamanha desordem. Áreas essenciais para a população como saúde e educação foram completamente esquecidas”, afirmou.

Em seguida, o prefeito destacou as medidas que estão sendo tomadas para sanar os problemas emergenciais encontrados nestes primeiros dias de trabalho e apontou uma série de metas para garantir o desenvolvimento sustentável da capital, entre as quais estão a viabilização de obras para a Copa de 2014 e a ampliação do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. Carlos Eduardo concluiu a leitura da mensagem enfatizando a importância do apoio dos membros do Legislativo Municipal no processo de revitalização de Natal.

Ao analisar a mensagem do Executivo, a vereadora Júlia Arruda destacou a importância da fiscalização exercida pelos membros do Legislativo. "A mensagem lida pelo prefeito trouxe um resumo das ações da última gestão e das consequências que estes atos tiveram na vida do natalense e, mais importante que isso, apontou metas que serão seguidas para reerguer Natal. Nós, vereadores, devemos ter sensibilidade para agir de modo a ajudar o Executivo em sua missão, mas sem esquecer de que temos o dever de fiscalizar e acompanhar de perto o desdobramento destas metas e perspectivas, para assim garantir o melhor para a cidade", disse.

Além da leitura da mensagem anual, a sessão ordinária contou com um ato ecumênico com a presença do presidente da igreja Assembleia de Deus no RN, Pastor Martim Alves da Silva, e o arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime.

Categorias

Arquivo