Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia Arruda participa do Seminário de Fortalecimento do Conselho Tutelar da ZN

A importância do Fortalecimento da Rede de Atendimento à Criança e Adolescente e as atribuições do Conselho Tutelar foram alguns dos temas debatidos no II Seminário de Fortalecimento da Rede de Atendimento da Região Norte de Natal ocorrido durante toda a quarta-feira (20) no auditório do Complexo Cultural da UERN, na Avenida João Medeiros Filho, Zona Norte. No evento foram realizadas palestras e mesas-redondas que reuniram representantes do judiciário, da Associação dos Conselheiros Tutelares, da Prefeitura do Natal, de entidades ligadas aos Direitos Humanos e de segmentos ligados ao tema.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente na Câmara Municipal, a vereadora Júlia Arruda, e o secretário da Frente, Edson Nonato, estiveram no auditório e participaram dos trabalhos iniciais do seminário. Com o tema “O que é o Conselho Tutelar, quem são seus membros e quais são suas atribuições”, George Bonifácio, ex- conselheiro tutelar e Coordenador de Formação do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares – FCNCT, instruiu o público sobre a execução do Estatuto da Criança e do Adolescente e das políticas públicas destinadas para a aérea da infância e juventude.

Também participaram do seminário o promotor da Infância e Juventude, Manoel Onofre Neto, o presidente da Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros Tutelares do Rio grande do Norte, Francisco Carlos Pinheiro, o juiz da Infância e da Juventude, José Dantas de Paiva e o representante dos Direitos Humanos, Marcus Vinicius de Medeiros.

Categorias

Arquivo