Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda prestigia lançamento da Ação Potiguar de Incentivo à Leitura

A vereadora Júlia Arruda (PSB) prestigiou, na noite desta quarta-feira (19), o lançamento oficial do programa Ação Potiguar de Incentivo à Leitura, cujo objetivo é incentivar o gosto pelos livros entre estudantes de escolas públicas e privadas de Natal. A solenidade foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa e contou com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e dos escritores Mário Prata e Ney Leandro de Castro.

Durante o evento, a vereadora destacou a importância da iniciativa, encabeçada pelo selo editorial Jovens Escribas. “Medidas como essas são extremamente relevantes para a formação de uma sociedade leitora, com cidadãos mais capazes e conscientes”, disse ela. Na ocasião, Júlia lembrou ainda a necessidade de criação de políticas públicas que priorizem o tema, como a lei que institui a Política Municipal do Livro, matéria de sua autoria recentemente sancionada pelo Executivo.

Durante sua fala, o deputado Fernando Mineiro, responsável pela criação de leis de incentivo à leitura em nível estadual, destacou que a melhor maneira de despertar o interesse dos jovens pela literatura é através do exemplo. “Não há como fazer  uma criança gostar de ler se em sua casa ninguém se interessa pela leitura.Por isso é importante que, além da escola, os livros também estejam presentes no ambiente familiar”, disse ele.

A abertura da Ação Potiguar em Incentivo à Leitura contou ainda com um bate-papo informal entre o cronista Mário Prata e o escritor potiguar Ney Leandro de Castro, mediado pelo jornalista Paulo Araújo.
 

Categorias

Arquivo