Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia Arruda vota a favor do Ficha Limpa para cargos públicos

Na sessão plenária desta terça-feira (8), o plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão o projeto de Lei nº 231/2010, de autoria do vereador George Câmara (PCdoB).

Na ocasião, a vereadora Júlia Arruda (PSB) votou a favor da matéria, que dispõe sobre a proibição de nomeação de servidores comissionados que forem enquadrados nos preceitos constantes da Lei Complementar Federal nº 135/2010, de 04/06/2010, no âmbito do município de Natal. A matéria deve ser votada em segunda discussão ainda esta semana.

O propositor da matéria, George Câmara, esclareceu que a matéria determina a proibição da nomeação de servidores públicos comissionados que forem condenados ou foram de qualquer forma enquadrados pelas práticas rechaçadas pela Lei da Ficha Limpa. O projeto inclui cargos comissionados em todos os escalões e órgãos da administração direta e indireta de Natal.

Nesta quarta-feira (9), Júlia e o vereador Raniere Barbosa (PRB) apresentaram uma emenda que inclui no projeto Ficha Limpa secretários ou ordenadores que despesa que já estejam no exercício do cargo.
 

Categorias

Arquivo