Vereadora Júlia Arruda

Blog

Notícias

Júlia assume Frente da Criança com aval de entidades

A vereadora Júlia Arruda (PSB) coordenou a primeira reunião de 2011 da Frente Parlamentar de Defesa da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Natal na manhã desta quinta-feira (28) na condição de presidente do Fórum. Com o aval dos representantes das mais de 120 entidades integrantes e do ex-coordenador, o agora deputado estadual, Hermano Morais, a parlamentar apresentou sua intenção de contribuir e avançar nas discussões que envolvem a infância e juventude em Natal.

“Por acompanhar de perto tudo o que vem sendo feito, especialmente nos últimos dois anos, e buscando saber a razão de sua criação, em 2006, e as muitas metas às quais a Frente se propôs, entendemos que muito avançamos, mas muito mais temos a contribuir para que tenhamos em Natal políticas públicas direcionadas, claras e práticas para a nossa infância e juventude”, discursou a vereadora.

Júlia disse ainda que traçaria metas com coerência, respeitando o que foi feito, programado e está em andamento. “Entendemos que boa vontade é importante, mas não é por si só suficiente. Boas ideias e garra também, características aliás que não nos faltam e até acreditamos ser muito úteis na realização deste trabalho. Mas, acreditamos que, antes de tudo, é preciso consenso, diálogo, decisão em conjunto, participação”, disse.

O ex-vereador Hermano Morais parabenizou a escolha de Júlia para a coordenação do trabalho que ele implantou. “Queria deixar de forma sincera e emocionada a alegria de ver essa frente novamente reunida sob coordenação dessa jovem tão talentosa, dedicada, com tanto espírito público, que aprendi a admirar. Me sinto feliz de estar verificando que já nesta primeira atividade a frente demonstra vitalidade, como desejávamos. Júlia foi uma feliz escolha”.

A próxima reunião da Frente, marcada para o dia 26 de maio (última quinta-feira do mês), debaterá a exploração sexual infanto-juvenil, em alusão ao Dia Nacional de Enfrentamento e Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes, lembrado em todo o país no dia 18 de maio.
 

Categorias

Arquivo