Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia cobra execução de serviços da STTU e Urbana

A vereadora Júlia Arruda esteve hoje (27) na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e na Companhia de Serviços urbanos (Urbana) para cobrar a execução das suas solicitações. As reuniões são parte da série de visitas que a parlamentar e sua assessoria técnica estão fazendo com o objetivo de acompanhar o andamento das demandas do seu mandato e intermediar o contato da população com o Executivo.

“Uma das atribuições do vereador é ser o interlocutor entre a comunidade e o poder público, e sabemos que o volume de solicitações é muito grande. Por isso, mais do que enviar requerimentos solicitando serviços, fazemos questão de estar presentes nas secretarias, fazendo esse acompanhamento de perto e dando um retorno para a população”, destacou a vereadora Júlia.

Na STTU, a vereadora foi recebida pela secretária Elequicina Santos e equipe técnica, que discutiram a viabilidade de instalação de lombadas, redutores de velocidade, rotatórias, placas de sinalização e abrigos de passageiros, além do reordenamento do trânsito em alguns pontos de tráfego intenso e a questão da falta de ônibus nos arredores do campus universitário aos domingos.

“Essa questão da circulação de ônibus aos domingos no entorno da UFRN é uma pauta antiga. Somos constantemente procurados por moradores de Potilândia, Mirassol e do Conjunto dos Professores, que ficam completamente desassistidos de transporte público aos domingos e precisam caminhar longas distâncias, expostos às condições climáticas e à insegurança”, comentou a parlamentar.

Já na URBANA, a exemplo do que já fez em outras secretarias operacionais, Júlia demonstrou preocupação com a chegada das chuvas e a manutenção das lagoas de captação. Na ocasião, solicitou ao secretário Cláudio Porpino a limpeza das lagoas de captação de Potilândia, da Avenida Integração, em Candelária, e do Loteamento Dom Pedro I, no Pajuçara.

Além disso, solicitou a limpeza, capinação, instalação de lixeiras e placas educativas, além da limpeza do CMEI Claudete Costa Maciel, no Pitimbú, onde esteve recentemente. “Limpeza urbana é questão de saúde pública e passa também pela educação das pessoas, em não jogar lixo nas ruas. Se todos fizermos nossa parte, certamente teremos mais qualidade de vida”, finalizou a vereadora.

Júlia já esteve nas secretarias municipais de Serviços Urbanos (SEMSUR), Esporte e Lazer (SEL) e Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOV).

Categorias

Arquivo