Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia critica desrespeito ao patrimônio histórico

A vereadora Júlia Arruda se pronunciou, na sessão ordinária desta terça-feira (25), sobre a demolição do casarão neocolonial que ficava na esquina da Avenida Prudente de Morais com a Rua Seridó, em Petrópolis, ocorrida no último sábado (22). A parlamentar criticou o desrespeito com o Patrimônio Histórico e Cultural de Natal e falou sobre iniciativas do seu mandato para preservação da memória natalense.

“Tenho acompanhado toda a comoção criada entre arquitetos e urbanistas, entidades representativas, estudantes, gestores públicos, profissionais e entusiastas da área e não poderia me calar. Nos chama atenção a total falta de sensibilidade de uma empresa que ordena a demolição de um casarão que traz consigo um retrato vivo de uma parte importante da nossa história”, disse a vereadora.

Não é de hoje que a parlamentar defende a valorização do patrimônio histórico. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Júlia garantiu previsão orçamentária para documentação e preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Natal e, no passado, apresentou Projeto de Lei que reconheceu a Utilidade Pública do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN).

“Por isso, agora me somo às vozes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo no RN, Instituto dos Arquitetos do Brasil, Sindicato dos Arquitetos do RN e de centenas de natalenses sensíveis à causa que foram às redes sociais expor sua indignação e clamar pela valorização desses imóveis, que precisam ser reconhecidos, revitalizados e reocupados”, destacou a vereadora Júlia Arruda.

Confira o pronunciamento completo: 

Categorias

Arquivo